Página Inicial
Bem-vindo
28 de março de 2024
13h11min
Buscar por
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Eleição de Conselhos Escolares

Conselhos escolares têm eleições nesta quinta-feira

Esta quinta-feira (29/05/2014) é dia de eleição de Conselho Escolar para um grande número de escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul. Haverá processo de votação na abrangência das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em caso de dúvida sobre os locais de votação e escolas que estão em processo eleitoral, os membros da comunidade escolar devem consultar a respectiva CRE, pessoalmente ou por telefone.

Ao longo do dia de eleições, além da assessoria das CREs e do encaminhamento de perguntas através do e-mail eleicaodeconselhosescolares@seduc.rs.gov.br, os membros da comunidade escolar poderão solicitar esclarecimentos pelos telefones (51) 3288-7633 e (51) 3288-7634, no horário das 9h às 18h.

Ao longo deste semestre, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Comissão de Apoio às Eleições de Conselhos Escolares, tem orientado e assessorado as escolas na realização do processo de eleições, tendo emitido notas informativas que estão publicadas neste site, que também disponibiliza a íntegra da legislação que regulamenta as eleições, no link Gestão – Eleição de Diretores.

As matérias publicadas são as seguintes:

09/04/14 – Título: Eleição para Conselhos será em 29 de maio - cronograma e os procedimentos para a realização do processo, desde a constituição das Comissões Eleitorais por escola.

14/04/14 – Título: Escolas já podem dar início ao processo de eleição de seus Conselhos Escolares - Orientações sobre quais Conselhos precisavam ter processo de eleição, retomada dos passos necessários para realização da eleição.

28/04/14 – Título: Esclarecimento sobre eleição dos conselhos escolares - lista uninominal ou por chapa? – Esclarecimentos sobre procedimentos para a eleição por lista uninominal ou por chapas.

09/05/14 – Título: Inscrições de candidaturas aos Conselhos escolares vão até o dia 14 - Orientações sobre os prazos e critérios para inscrição de candidaturas ao Conselho Escolar.

22/05/14 – Título: Eleição de Conselhos Escolares: informações adicionais sobre eleição uninominal ou por chapas - Retomada das orientações básicas sobre regras para a eleição, pedidos de recursos e de impugnação de candidatos ou do processo e outras orientações gerais sobre a forma de eleição (por lista ou por chapa).

Para ler cada matéria na íntegra, clique no link desejado

Eleição para Conselhos será em 29 de maio

Escolas já podem dar início ao processo de eleição de seus Conselhos Escolares

Esclarecimento sobre eleição dos conselhos escolares - lista uninominal ou por chapa?

Inscrições de candidaturas aos Conselhos escolares vão até o dia 14

Eleição de Conselhos Escolares: informações adicionais sobre eleição uninominal ou por chapas

Legislação